terça-feira, 16 de dezembro de 2014

BOITUVA "BACANA" CIDADE MARCANTE


Minha  homenagem  a essa cidade bacana  de Boituva,pela segunda vez  recupero o desenho  desse garotinho que era simbolo do rotulo na marca do refrigerante ,pesquisei muito mas não consegui encontrar nada igual

O garotinho sempre  foi sucesso da marca ,ver o desenho no rótulo  da garrafa fazia com que o consumidor sentisse aquela  vontade de tomar o refrigerante, agora fala sério?refrigerante com todas aquelas frutas? Que infância  onde  acreditávamos em quase tudo que viamos ,mais  importante é que era legal , não tínhamos  problemas  de saúde já  que praticávamos esportes de todas as modalidades mesmo sem saber ,mas isso é um outro assunto, com o tempo o fabricante deixou de usar a imagem do garotinho ,que foi caindo no esquecimento, mas muita gente ainda tem saudade da infância que traz  lembranças dessa era com a cara dos anos 80 ,a fabrica de nome industria e comercio de bebidas e conexos Boituva   funcionou até o finalzinho dos anos  90 era localizada no centro de Boituva (hoje no local funciona o shopping vila d Ouro)
olha que muita gente chamava Boituva de "A terra da tubaina"!

EM Boituva   Só pra recordar  maio de 1999 essa foi a manchete nos jornais 
sobre a Fabrica refrigerantes Bacana unidade do grupo Momesso
"Alegando queda de 40% nas vendas, o Grupo Momesso, de Sorocaba, desativou sua fábrica de refrigerantes da marca Bacana em Boituva,Metade dos 120 funcionários foi remanejada para a indústria de Sorocaba, onde os refrigerantes dessa marca continuarão sendo engarrafados. Os outros empregados ainda aguardam uma ddefiniçãoda empresa, que pretende realizar demissões só em último caso.

Nesta quarta, apenas vigias e funcionários continuavam na unidade, cujas linhas de engarrafamento estavam paradas.


 

2 comentários:

Sandra disse...

Boa tarde! Lembranças da minha juventude, inclusive tenho uma caneca da festa do refrigerante de 1975 na cidade de Salto.

Unknown disse...

Estive ai em 95 gostava mt de passar em frente da fabrica e admirar a empresa q era simbolo da cidade é uma pena